A comunicação 4G começa no coração
Quatro anos se passaram desde que a operadora nórdica Teliasonera assumiu a liderança das redes LTE comerciais no final de 2009. O presidente da GSA revelou que, até outubro deste ano, operadoras de 83 países implantaram redes comerciais LTE 222. Nos eua, a Verizon Wireless tem até 38% de penetração de assinantes LTE; E em nosso país, com a emissão oficial da licença TD-lte em 4 de dezembro de 2014, o negócio experimental 4G por um ano e meio também está prestes a entrar oficialmente no palco.
Descubra a força motriz do desenvolvimento do 4G
Para as operadoras, a implantação e o comércio do LTE, sem dúvida, aumentarão significativamente a capacidade de carga da rede, otimizarão a experiência do usuário e estabelecerão uma vantagem competitiva. A china mobile construiu 200 mil novas estações base 4G em 2013. A china telecom anunciou que a razão para organizar o orçamento de 55 bilhões de yuans para 4G em 2014 está aqui.
Se a rede é a base da sobrevivência do operador, a promoção do mercado é necessária para o seu desenvolvimento contínuo. Como sabemos, em comparação com a experiência de rede 2G e 3G, "alta taxa" e "baixa latência" são os sentimentos mais diretos dos usuários sobre o 4G. Como sublimar as vantagens em um apelo de transmissão motivada e, em seguida, para que os consumidores entendam, aceitem e realmente usem 4G, está se tornando um problema que os operadores de telecomunicações têm que enfrentar.
Construindo um motor de demanda psicológica para 4G
Aprendendo as lições da Verizon, T-mobile, EE e outros operadores estrangeiros no processo comercial de 4G ocorreu paralisia de rede LTE em grande escala e reclamações sobre a taxa de rede LTE, eu acredito que os operadores de telecomunicações da china não devem espalhar excessivamente o desempenho da rede 4G, mas para estabelecer positivamente a empatia emocional com os consumidores.
Com base nesse ponto de partida, com a ajuda da onde vai ser as próximas copas do mundo, uma ferramenta de gestão de marca líder do setor, gravitation, realizei projetos de pesquisa para serviços de dados móveis e negócios 4G em oito cidades de médio e grande porte do país, para 1.200 usuários.
Ao contrário dos usuários normais de comunicações móveis, eu acredito que os consumidores de 4G no futuro próximo serão principalmente aqueles que já estão gerando um grande ou alto consumo de tráfego de dados. Com base no modelo Censydiam da ferramenta de gestão de marca gravitation, eu resumi oito apelos emocionais de pessoas com alta demanda de tráfego de dados para serviços de dados móveis, bem como para negócios 4G: